Sobre Nós


A CEPM foi pensada, idealizada e criada com o intuito de reivindicar direitos.

Direitos que ao longo dessas décadas foram negados e que agora temos a honra de sermos aqueles que, juntos com vocês, irão representá-los junto ao Comando da PMESP, na assembléia legislativa e às demais autoridades. Não existe CEPM sem a união e foco.

Na busca pela reivindicação ou qualquer outro pleito, precisamos que todos entrem na luta e a melhor arma que temos é a informação.

Este site será o veículo para as informações e conterá todos os vídeos e fotos das atividades dos colaboradores no Estado e Municípios, além de apoiadores e simpatizantes. Não temos sede, não cobramos taxas, mensalidades, honorários, emolumento ou encargos de nenhum tipo. Somos pessoas com vontade de fazer a diferença e seremos alcançados pelos benefícios que estamos pleiteando, ou seja, o que buscamos para todos, nos afetará diretamente.

Nossa luta começou quando observamos a diferença salarial entre Postos e Graduações, chegando em mais de 30% em alguns casos.

Com estratégias bem definidas, elaboramos a carta de reivindicação e protocolamos junto ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, através do Chefe de Gabinete, dando legitimidade e legalidade à causa e, levamos ao conhecimento do Sr Secretário de Segurança Pública, em reunião pré-agendada, onde fomos recebidos com todo respeito e consideração.

Tudo foi feito respeitando a cadeia hierárquica, o regulamento, dentro dos padrões éticos e morais que regem nossa conduta, dentro da instituição.

Hoje, depois de muito trabalho e dedicação de todos, temos apoio de deputados da base aliada do governo e moções de apoio de diversos municípios do nosso Estado.

Durante este tempo a CEPM só fez crescer o números de colaboradores e hoje somos mais de 100 grupos com cerca de 250 participantes cada, são irmãos e irmãs de farda que, juntos com os simpatizantes e agregados, compõe a nossa força expressiva, representam nossa voz no Estado!

A CEPM é composta, exclusivamente, de administradores militares e colaboradores que, em sua grande maioria, são acadêmicos versados em diversas áreas do saber, inclusive na área do direito, e tem disponibilidade e preparo para colaborar com o Comando da
Polícia Militar, Governo do Estado, Secretaria de Segurança Pública e Assembléia Legislativa, com sugestões e elaboração de projetos de lei, leis complementares, emendas ou qualquer outro tipo de artifício legal que venham trazer benefícios para a Polícia Militar.

A luta é dura e árdua, mas aceitamos este desafio com muito orgulho. Pedimos que sejam pacientes e constantes, leais e engajados, otimistas e entusiastas da nossa causa.

Contamos com seu apoio para participar das convocações para reuniões na ALESP, câmaras municipais e eventos de grande repercussão pois, se fazendo presente nestas ocasiões, mostraremos como estamos unidos e focados.

Concitamos nossos soldados, cabos, sargentos e subtenentes, seus familiares, amigos e conhecidos a visitarem nossa página constantemente, para torná-la cada vez mais conhecida, levando conhecimento e informações da nossa causa e de nossas ações ao maior número de pessoas, fortalecendo assim, nosso grupo.

Nunca, em nenhuma época, houve tanto empenho em lutar por nossos direitos como agora.

Informamos que não há, por parte dos administradores da CEPM, pretensão eleitoreira, porém, caso haja a necessidade de eleger um representante na assembléia, indicaremos e apoiaremos nossos representantes dentro dos grupos, depois das indicações prévias. Os representantes escolhidos serão oficialmente lançados na disputa eleitoral, onde trabalharemos como milhares de cabos eleitorais com o firme propósito de elegê-lo.

Como os irmãos podem ver, temos muito trabalho pela frente e estamos só começando...

Unidos Focados e Fortes!

Tenente Torres
Presidente CEPM